LIVRO

CAPA-LIVRO

“TERAPIA REGRESSIVA – ABORDAGENS PSICOTERAPÊUTICAS COMPLEMENTARES” – Por Prof. Dr. Idalino S. de Almeida

Esta Obra apresenta três técnicas psicoterapêuticas complementares à Terapia Regressiva, desenvolvidas por Prof. Dr. Idalino Almeida, na década de 90, com base em sua ampla experiência de prática clínica. Há mais de 40 anos atuando com Psicanálise, Terapia Regressiva e Hipnoterapia, Prof. Dr. Idalino Almeida foi percebendo que as técnicas convencionais que utilizava deixavam algumas lacunas em determinados casos, sobretudo com pacientes que, por alguma razão, não podiam se fazer presente no consultório. Foi, então, que, por intuição e prática, criou e desenvolveu as técnicas DBC (Dessensibilização Breve de Conflitos), PDI (Parceria Direta com o Inconsciente) e RP (Ressonância), que foram reunidas neste livro como forma de apresentar aos profissionais da área e a toda a humanidade outras possibilidades de tratamento, inclusive à distância.

A ideia de reuni-las nesta publicação partiu de ex-alunos de seus cursos de Formação em Terapia Regressiva e do 1° Curso do Brasil de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Regressiva, também idealizado por ele. Esses profissionais acreditaram nas técnicas e passaram a utilizá-las em seus consultórios, obtendo resultados fantásticos e com eficácia comprovada.

A presente Obra é, portanto, uma grande contribuição para a Terapia Regressiva, aos profissionais e estudantes da área, pois mostra que existem inúmeras diretrizes que podem ser adotadas no setting terapêutico, a fim de ampliar o leque de opções de tratamento.

 

Coautores:

Conceição Moinhos de Carvalho

Sylvia Janaína Wenzinger

Sandro Marcelo Quadros Cabral

Margarida Costa Streit

José Pedro de Almeida

Soraia Cunha Souto

Colaboradoras:

Adinair Santana Brito

Graça Carvalho